Panela Elétrica de Arroz Vicini

Uma das panelas elétricas mais procuradas e certamente a mais comprada hoje no Brasil é a panela elétrica de arroz.
Quando decidimos iniciar esse projeto, percebemos um grande número de pessoas procurando receitas na internet para serem feitas com esse tipo de panela.
A que possuímos e utilizamos até o momento é a Panela Elétrica de Arroz Vicini, que comporta até 10 xícaras de arroz. É uma panela muito versátil, uma vez que além de preparar o arroz, também cozinha legumes no vapor, podendo ainda ser utilizada para cozinhar ovos.
A utilização do cozimento dos legumes a vapor é muito saudável e altamente recomendado por médicos e nutricionistas, pois mantém os nutrientes no alimento, diferente da água, que retira esses nutrientes. Essa tarefa é facilitada pelo cesto plástico para cozimento a vapor que acompanha a panela. Esse processo pode ser feito durante a preparação do arroz ou do cozimento dos ovos.
É possível preparar diversos tipos de arroz nessa panela e iremos nos esforçar bastante para diversificar as receitas, mas não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que a temperatura interna da panela cai muito quando se abre a tampa da mesma. Essa característica dificulta o preparo de pratos com carnes, aves e peixes, deixando esse processo muito lento. No entanto, é possível preparar ainda massas e legumes com a panela de arroz.
Apesar dessas dificuldades, junto com a Panela Elétrica de Pressão, ela é imprescidível em uma cozinha elétrica como a nossa. É possível passar um bom tempo cozinhando apenas com essas duas panelas, preparando os pratos principais na panela de pressão e o acompanhamento (arroz, massas e legumes) na de arroz. Mas não recomendamos adquirir somente a panela elétrica de arroz, pois deixará sua cozinha muito limitada.
Você já preparou alguma coisa diferente com sua panela elétrica de arroz? Deixe sua dica.
E não se esqueça: Comente, curta e compartilhe! Seu retorno é importante para nós.
Um grande abraço.

Dica: Encontre Panelas Elétricas de Arroz aqui.

 

Comente, curta e compartilhe!

11 comments

  1. Wolf47 said on julho 29, 2012 Responder

    Cadê as receitas?

  2. Olá!

    Você pode achar as receitas à direita, seja na lista de categorias, nas postagens populares, postagens mais votadas ou no arquivo do blog.

    Nossa atualização é semanal. Somos um site novo e estamos trabalhando para aumentar nosso portfólio.

    Um abraço.

  3. Valeria said on agosto 5, 2012 Responder

    Gente… essa panela elétrica de arroz é a oitava maravilha do mundo na vida das recem casadinhas como eu… Super saudavel (nao precisa adicionar oleo, gordura nada) e além de tudo rápida e prática (vc deixa cozinhando o arroz e pode dar um passeio que ela desliga sozinha, e ainda por cima qdo deixada na opção Aquecer, vc chega e ainda come o arroz quentinho… o que mais a gente pode querer né?! Estou apaixonada rsrs

  4. tania gravem said on agosto 24, 2012 Responder

    Eu cozinho TUDO nesta panela. Uma das melhores comidas que fiz foi o peixe ensopado – uma delicia. Não recomendo o feijão, se bem que fica bom também, mas tem que fazer uma quantidade pequena, senão, o caldo escorre todo – faz uma sujeira incrível.

  5. Oi Valéria,

    se você achou a panela de arroz maravilhosa, imagine a Panela de Pressão que dá de dez a zero na de arroz. Se tiver oportunidade, compre uma também e você vai ter a nona maravilha do mundo na sua cozinha também… rs

    Um abraço.

  6. Olá, Tania, tudo bem?

    Nós ainda não experimentamos fazer peixe na panela de arroz. Se você tiver uma receita, mande pra gente e nós publicaremos aqui no site com os devidos créditos à você.

    Abraços.

  7. Lourdes Rego said on novembro 6, 2012 Responder

    Uma dica Tania Gravem. Pra o caldo do feijão não escorrer, coloque na água de cozimento um pouco de óleo.

  8. Lourdes Rego said on novembro 6, 2012 Responder

    Uma dica Tania!
    Para que o caldo do feijão não escorra, adcione um poco de óleo na água de cozimento.

  9. Anônimo said on novembro 25, 2012 Responder

    Olá, tbm acho a panela elétrica a 8ª maravilha!!! Ket

  10. Anônimo said on abril 10, 2013 Responder

    gostaria de saber se posso usar arroz arborio na panela de arroz e se vcs tem receitas???? as receitas ao lado são mais para poanela de pressão.

  11. fran mesquita said on setembro 2, 2013 Responder

    Pipoca, acreditem minha pipocas ficaram lindas branquinhas.

Deixe uma resposta

Nota: Comentários neste website refletem as opiniões dos seus respectivos autores, e não necessariamente as opiniões deste portal. Membros são orientados a evitar insultos, juramentos e expressões vulgares. Nos reservamos ao direito de excluir qualquer comentário sem avisos ou explicações.

Seu endereço de email não será publicado. São obrigatórios os campos marcados com *

*
*