Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen

Olá, como vai você?
Neste post vamos falar um pouco sobre uma de nossas melhores panelas: a Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen.
As principais características dessa panela são:  o timer que permite acompanhar o tempo de cozimento, o botão regulador de pressão, a válvula flutuante e a tampa com autotravamento (itens de segurança), o anel de vedação em borracha e o recipiente de cozimento removível para facilitar a limpeza. Além do mais, em seu painel tem várias opções de funções por tipo de cozimento tais como; aquecer, dourar, cozimento a vapor, cozimento lento e retardamento de tempo.
Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen
Durante nossa utilização, três coisas nos chamaram mais atenção.
Primeiro, é a função principal desse tipo de panela: o cozimento a pressão. A necessidade de água é mínima e não há risco de queimar o alimento. Isso acontece porque, diferente das panelas de pressão tradicionais, durante o cozimento não há saída de vapor. Assim a água interna não seca, e consequentemente o alimento não queima. Além disso, a panela é muito silenciosa, uma vez que não há saída de vapor durante o cozimento. Ao final do tempo programado, ela emite vários bipes, e entra automaticamente na função aquecer. Nessa função já fizemos feijoadas, assados de panela, lagarto recheado, sopas, etc.
A segunda coisa que nos chamou a atenção é o poder da função dourar. Mesmo sendo uma panela de pressão, essa função nos permite fazer vários pratos que não precisam de pressão e até mesmo substitui bem as panelas elétricas comuns, dependendo do tipo de alimento que for preparado. É possível, por exemplo, fazer bifes acebolados ou filés de frango bem dourados, ovos mexidos com bacon, linguiças e até doces como, por incrível que pareça, brigadeiros.
Finalizando, a terceira coisa foi a facilidade de limpar essa panela. A tampa é totalmente lavável, sendo possível retirar o anel de vedação de borracha facilmente para uma limpeza detalhada. O recipiente de cozimento é removível e revestido de um material que não gruda nenhum tipo de alimento, bastando passar uma esponja com detergente para limpar. Não é preciso deixar horas com água para amolecer a sujeira, nem esfregar com força ou usar palha de aço. Você pode deixar sua cozinha limpa antes mesmo de almoçar.

Se você pretende transformar sua cozinha tradicional em uma cozinha elétrica, como nós fizemos, essa panela é indispensável. Apesar de ter sido o item mais caro que compramos para montar nossa cozinha elétrica até o momento, foi uma excelente aquisição.

E você, o que acha? Já possui uma dessas? Tem alguma dúvida?
Comente, curta, compartilhe!
Comente, curta e compartilhe!

92 comments

  1. Luzazul said on julho 9, 2012 Responder

    Comprei a minha. É Tudo de bom !!. Li alguns comentários pela web achando que não valeria a pena. Mas uso mais do que usava minha panela de pressão antiga, pela sua praticidade, limpeza, silencio e facilidade de usar. No começo guardava no armario quando acabava de usar, agora desisti e deixo em cima da bancada.

  2. É isso mesmo.. por isso dizemos que a Panela de Pressão Elétrica é nossa melhor panela. Um abraço.

  3. JACQUELINE MELO said on julho 29, 2012 Responder

    ja tenho todas, a ultima é a panela de pressão eletrica mas precisamos de receitas para ela…

  4. Que bom Jacqueline. Temos certeza que irá gostar bastante dessa panela. A maioria de nossas receitas são feitas nela.

    Um abraço.

  5. Carmen said on agosto 24, 2012 Responder

    Boa noite, gostaria de tirar uma duvida a panela eletrica de pressão fun kitchen é igual a pena eletrica hamilton beach. Eu quero muito comprar uma e gostaria de comprar a mais completa e util. E passeando pelo seu site vi que vocês usam muito a fun kitchen. Muito obrigada e parabens pelo site

  6. Anônimo said on agosto 24, 2012 Responder

    qual o tempo para o cozimento do feijão?????

  7. Oi Carmen, tudo bem?

    Nós não conhecemos muito das panelas da Hamilton Beach. Mas pesquisando na internet, não achei nenhum modelo de panela da Hamilton Beach que fosse de pressão. E essa é uma grande diferença. Se não houver nenhuma Hamilton Beach com pressão, dê preferência para esse modelo da Fun Kitchen. Ela é bem completa, pois além da pressão ela doura, aquece, cozinha a vapor, cozimento lento, tem tempo de retardo para iniciar e timer. No dia a dia é sim a que mais usamos, até mesmo para fritar bifes, frangos, etc, devido sua praticidade. No manual diz até que é possível cozinhar arroz, mas ainda não experimentamos. Mas com essa panela, uma de arroz e um bom forno elétrico você já pode dispensar o fogão se quiser.

    Um abraço e obrigado pelo elogio.

  8. Geralmente nós colocamos 40 minutos, pois nós gostamos bem cozidinho. Mas isso depende muito do tipo de feijão (novo ou velho; preto, branco ou vermelho; marca). Faça o teste com o feijão que costuma usar para chegar no tempo ideal pra você.

    Esperamos ter ajudado.

    Um abraço.

  9. Anônimo said on setembro 17, 2012 Responder

    eu não tive sorte com esta panela de pressao eletrica e tao pouco fui respeitada como consumidora ,,,simples ..nao tem assistencia tecnica aqui em Porto Alegre ,, ja liguei um monte para esse canal e nada
    eloisa

  10. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on setembro 17, 2012 Responder

    Hum… Eloísa… coisa chata…

    Mas nós também passamos um pouco por isso.

    Também estamos morando no RS atualmente. Houve um problema na válvula de pressão e solicitamos a garantia. Aparentemente ia dar certo, mas teríamos que mandar a panela toda para Santa Catarina, por correio, pago pela empresa. Mas não mandamos, pois íamos ficar sem poder cozinhar. Acabamos comprando uma segunda panela, por causa desse problema e também porque a primeira era 110V e aqui onde moramos é 220V. Hoje estamos com as duas panelas e às vezes uso a de 110V na função dourar.

    Acho até que vamos tentar mandar a panela novamente pra ver se dar certo. Mas a verdade é que bate aquela preocupação de a panela não voltar mais. É um problema.

    Torcemos que você consiga resolver… Um abraço.

  11. Anônimo said on setembro 25, 2012 Responder

    eu gostaria de receitas e o que eu poderia fazer na minha panela de pressão eletrica fun kitchen, pois comprei ele ele dia 10/09/2012 e ainda não fiz nada,pois o manual não explica nada,nem na receita shoptime quantidade do alimento e de agua.

  12. Ana Paula K. de C. said on setembro 25, 2012 Responder

    OLÁ casal! Comprei uma panela de pressão destas e to toda confusa! rs Gostaria de saber se vcs podem em responder algumas questões já q são mais experientes no assunto! Queria saber como faço pra cozinhar arroz e tb para cozinhar no vapor, qual recipiente devo comprar, já que não vem incluso no pacote quando a gente compra. Gostaria de saber tb o que eles chamam de função Pressão Alta, já que não tem isso no painel de controle. Meu e-mail: anapkc@hotmail.com Agradeço muito!

  13. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on setembro 25, 2012 Responder

    Olá Ana Paula, tudo bem?

    Na verdade, nós ainda não fizemos arroz nessa panela, pois a gente já tinha a panela de arroz quando compramos esta.

    Mas usamos muito para cozinhar a vapor. No nosso caso, colocamos o plástico para cozinhar a vapor que veio na panela de arroz. Encaixou direitinho. Você deverá procurar um plástico parecido, resistente e que encaixe na panela de pressão. Depois basta colocar água e utilizar a função "Cozimento à vapor".

    Sobre a pressão alta, repare que a seta de cima é a alta e a de baixo, a baixa. Embora dê a impressão de que esses botões sejam apenas para adequar o tempo de pressão, na verdade eles regulam a "força da pressão" dentro da panela. Seria como fogo alto ou fogo baixo em um fogão. Use a pressão alta para alimentos mais duros como mandioca, feijão, carne pra cozinhar. Use a pressão baixa para alimentos mais "moles", como batatas, cenouras e legumes em geral. Para usar a pressão baixa, ligue a panela e aperte o botão "Baixo" para cada minuto de cozimento. Perceba que uma luz no botão "Baixo" vai piscar, indicando a função selecionada. Se for usar a pressão alta, faça o mesmo usando o botão "Alto".

    Esperamos ter ajudado. Continue acompanhando nosso site. Um abraço.

  14. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on setembro 25, 2012 Responder

    Esse foi o grande motivo de termos criado esse blog. Nós também passamos por isso no começo, e aos poucos fomos arriscando, nos adaptando.

    Experimente fazer algumas receitas que disponibilizamos aqui e, aos poucos, você vai ver que dá pra fazer praticamente tudo com essa panela. Indicamos a Feijoada Simples, a Maminha Recheada ou o Bife a Rolê para você iniciar.

    Cadastre seu email receba nossas receitas.

    Um abraço.

  15. Mariana Guerreiro said on outubro 18, 2012 Responder

    Boa noite, gostaria de saber como usar ao certo esta panela, para o cozimento de feijao, estou sempre fazendo no chutometro, e acredito nao estar certo, apesar de o feijao cozinhar! Podem passar uma receita, como cozinhar 1 kilo de feijao, e quais botoes apertar, por favor? agradeco desde ja!!!

  16. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 18, 2012 Responder

    Oi Mariana, como vai?

    Olha, nós nunca cozinhas um kg de feijão de uma vez, tendo em vista nossa família ser pequena. Mas recomendo que você de uma olhada na receita "Feijoada Simples", que dá pra ter uma ideia.

    Sobre os botões, é bem simples. Nessa receita, por exemplo, para refogar e dourar as carnes, use a função dourar, pressionando o botão "Dourar" e em seguida o botão "Iniciar". Após colocar o feijão e a água, para cozinhar na pressão, aperte o botão "Alto" (pressão alta) até o relógio indicar 40 minutos, e em seguida o botão "Iniciar".

    Sobre o chutômetro, pela falta de receitas e pelas poucas informações que vem nos manuais, muitas vezes é assim mesmo que aprendemos. Aos poucos vai pegando o jeito.

    Esperamos ter ajudado. Obrigado por participar do site. Um abraço.

  17. Anônimo said on outubro 18, 2012 Responder

    voces falaram no recepiente para cozimento a vapor ,de quantos litros são a panela de arroz de voces que cestinha cabe nesta panela de pressão de 6 litros e a quantidade de agua que devo colocar para cozimento a vapor,eu gostaria de fazer cozimento a vapor.um abraço!!!

  18. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 18, 2012 Responder

    Olá, tudo bem?

    Nossa panela de arroz é a que está postada aqui no site, marca Vicini, de 10 xícaras. Coincidentemente, coube certinho na panela de pressão, que deveria vir com um recipiente próprio, mas infelizmente não vem.

    Esses dias fizemos o teste com um escorredor de macarrão, desses simples mesmo. Deu certo, exceto pela tampa, que tivemos que usar uma de vidro, visto que a própria da panela não entrou. Puro improviso, o que é uma pena para o padrão da panela.

    Sobre a quantidade de água, dois copos é o suficiente. O tempo varia de 5 a 15 minutos, dependendo do alimento. É importante acompanhar o processo para não cozinhar demais. Outra dica, é cozinhar ovos durante o cozimento dos outros alimentos, colocando o ovo embaixo, dentro da água.

    Esperamos ter ajudado. Um abraço.

  19. Joseane Marques said on outubro 20, 2012 Responder

    Olá, fiquei muito feliz ao encontrar este blog com dicas e receitas para se preparar nas panelas elétricas. Comprei recentemente uma de arroz e outra de pressão e estou adorando. A de arroz já dominei (rsrs) e estou adorando. Já a panela de pressão como é muita novidade, estou indo com cautela. A primeira receita foi o feijão, porém como não estou acostumada acabei colocando muita água, mas deu certo. Ao ler este blog, com dicas e confiança que vc passa, percebi que é só perder o medo e colocá-la para funcionar que dá certo. Na semana passada fiz frango desfiado com ela (cozinhei o peito de frango e depois terminei a receita na mesma panela), ficou ótimo!! Também já usei para fritar bifes. Eu e meu marido estamos contentes e achamos que foi um dos melhores investimentos que já fizemos. Mas como todos também tenho dúvidas com relação ao cozimento lento, tempo de retardo e até com a quantidade de água a ser colocada, mas este último vou aprendendo aos poucos. Poderia me dar algumas dicas??
    Um abraço.

  20. Anônimo said on outubro 20, 2012 Responder

    obrigado a voces eu já fiz feijão deixei de molho dia anterior troquei de agua 3 vezes,fiz com o feijão SUPER !!!!!!ficou um chocolate e gotoso, e também fiz carne assada com lagarto só com legumes e cenoura não coloquei nenhum pingo de agua ficou uma delicia,não acreditei aquele suco puro da própria carne e os legumes e outro gosto e o cheiro??? inacreditavel essa panela é mágica.

  21. Sônia Aragão said on outubro 20, 2012 Responder

    Gente, que bacana, estou iniciando o processo de "eletrificação" da minha cozinha, eu cozinho todos os dias, mas fogão e panelas de pressão são dois castigos para os cozinheiros… Eu dou graças a Deus por que sou desta geração onde a tecnologia científica tão avançada chegou nas nossas cozinhas…
    Ontem eu comprei minha panela de pressão eletrica. Comecei por ela porque se eu me adaptar e conseguir fazer bastante coisa nela, talvez eu nem compre o coocktop elétrico. Já tive a panela de arroz, ela quebrou e eu nao comprei outra por que estava de olho nesta panela de pressao eletrica, vou insistir bastante para conseguir fazer o arroz nela, se der certo, ela será minha "faz tudo", compro um bom forno, conforme vcs orientaram e final feliz para uma cozinheira que cansadinha dessas cozinhas antigas. Mas , apesar de já ultrapassadas para nós, elas ajudaram muito os cozinheiros e cozinheiras do século passado. Um voto de louvor para o fogão a gás e as panelinhas de pressão que tiraram muita gente do sufoco, mas, viva o futuro! Eu não vejo a hora da transformação! Grande beijo e parabéns pelo maravilhoso site!

  22. lenita said on outubro 20, 2012 Responder

    só uma sugestao, mande sim, pois aconteceu com um outro produto de uma outra marca, por ser de longe ficaram me enrolando, fui no procom e no instante me mandaram outro produto novinho,

  23. Anônimo said on outubro 20, 2012 Responder

    Olá, fiquei decepcionada com vcs! Isso, pois postei para vcs no começo do mês, elogiando, falando bem e até tentando tirar dúvidas e vcs nem responderam. Puxa, estava toda animada a respeito deste blog, por ter alguém que pode ajudar a quem não tem muita experiência com essas novidades, mas quando a gente entra em contato com vcs, nem respondem ou nem postam. Por conta deste blog que visa ajudar, como vcs mesmos postam, superei minhas próprias expectativas e pûs a cara para usar um produto, na qual paguei caro, e estava super contente, por até mesmo ter superado o medo de fazer errado, afinal é errando que se aprende. Lógico que continuarei a usar minha panela, mas infelizmente estou decepcionada, como informei acima. Poderiámos ter um contato muito maior, porém agora, nem sei.
    Mesmo assim, agradeço a atenção dispensada e pelo interesse em ajudar pessoas.
    Joseane

  24. Sônia Aragão said on outubro 20, 2012 Responder

    Olá Claudio e Graciele, minha panela de pressão elétrica chegou hoje, eu estava até agora lá me adaptando com ela… estou bem empolgada e acredito que será uma panela muito importante na minha cozinha, que em breve, será elétrica também. Comecei a pensar nessas mudanças a pouco tempo, esta é a primeira panela eletrica que tenho. Amanha vou tentar algumas receitas de vcs para aprender tudo sobre ela. Depois volto para contar…. obrigada pelas dicas e parabens pelo site.

  25. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 20, 2012 Responder

    Olá Joseane, tudo bem?

    Que bom que você gostou do nosso site.

    Na verdade, pelo seu comentário, você está indo muito bem. O ideal dessa panela é perder o medo mesmo. Foi assim que fizemos no início. Tenha cuidado apenas com a pressão, colocar bem a borracha, não forçar pra abrir, essas coisas. É essa panela que usamos mais no nosso dia-a-dia, mais importante da cozinha.

    Sobre o cozimento lento é usado pouco, sendo ideal para apurar alguns molhos e cremes, pois como a temperatura é mais baixa, evita de queimar ou ter que acrescentar água constantemente. É como se fosse o "fogo baixo" da panela.

    Quanto ao tempo de retardo, a verdade é que nunca usamos. A ideia dessa função é programar a panela pra iniciar o preparo algumas horas a frente. Nós já usamos muito essa função quando a gente tinha a máquina de pão, para acordar com pão já pronto pra comer. Mas com essa panela não sentimos necessidade, ainda, de ter que fazer isso.

    Já sobre a quantidade de água, a ideia é essa mesmo que você falou, ir aprendendo aos poucos, pois isso depende de cada preparo.

    Muito obrigado pelo comentário. São esses feedbacks que nos animam pra continuar com esse projeto, apesar de todas as dificuldades.

    Um abraço.

  26. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 20, 2012 Responder

    Oi Sônia…

    Obrigado pelos elogios.

    É esse mesmo o caminho. Uma panela de pressão dessas e um bom forno elétrico, já dá pra fazer quase tudo.

    Vale a pena eletrificar sim. Viva o futuro!

    Um abraço.

  27. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 20, 2012 Responder

    Que bom que deu certo.

    Ficamos felizes por você e por ter ajudado.

    Um abraço.

  28. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 20, 2012 Responder

    Lenita, é uma boa sugestão. Provavelmente faremos isso sim.

    Obrigado.

  29. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 20, 2012 Responder

    Joseane.

    Após refletirmos um pouco, passamos a encarar seu comentário como um grande elogio, por saber da importância que as pessoas tem dado às nossas postagens, comentários e respostas.

    Infelizmente nos últimos meses tivemos alguns contratempos, pessoais e profissionais, que reduziram nossa frequência no site, bem como a confecção das receitas. A verdade é que somos consumidores como você, e não somos contratados por nenhuma empresa para fazer propaganda das panelas. Assim, temos nos concentrado a responder a todos os comentários, de acordo com as nossas disponibilidades.

    Nossa proposta é atualizar o site semanalmente, assim que tudo se normalizar.

    De qualquer forma, muito obrigado pela sua opinião e esperamos ainda poder ajudar muitas outras pessoas com o nosso tranalho.

    Obrigado e Deus te abençoe.

  30. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on outubro 20, 2012 Responder

    Olá Sônia.

    Estaremos esperando sim para saber se gostou das receitas.

    Um abraço.

  31. mirian said on outubro 24, 2012 Responder

    boa noite para ser fazer uma feijão de boa qualidade,e so coloca-lo de molho de um dia para o outro ,trocar a agua 3 vezes. refogar os salgados com cebola e alhos,meio quilo eu coloco ,5 ou 6 xicaras de agua ultima agua que ficou de molho, deixo 25 minutos,ainda acho muito pois ele fica um chocolate uso paio, linguiça calabresa,carne seca desalgada, fica uma maravilha meu marido adorou depois de 27 anos de casada,ele fa lou que eu nunca fiz um feijão tão gostoso,pois eu tinha medo da outra panela de pressão, essa panela, é mágica;.

  32. Sônia Aragão said on outubro 24, 2012 Responder

    Olá casal! Então, a panela de pressão elétrica é uma benção mesmo. Faz a substituiçao total da panela de pressão antiga e pode ser usada como panela elétrica em várias situações. Já retirei o fogão da cozinha, ele era de 6 bocas, meu Deus, que espaço eu ganhei!
    A panela está em uma bancada de mármore que fica anexa à pia. Bem, já que agora estou encorajada, também me desfiz das panelas de alumínio. Fiquei com minhas travessas de louça e vidro que vão ao microondas e ao forno elétrico e vão à mesa para servir, pois são perfeitamente apropriadas para qualquer ocasião, sem fazer feio para nenhuma visita.
    Já uso o microondas há 6 anos e já tenho muitas comidinhas que dão certo nele. O forninho não precisa nem falar nada, é imprescindível, apesar do meu ser bem pequeno, somos 3 pessoas aqui em casa, ele nos serve muito bem.
    Eu usava o fogão à gas basicamente para utilizar a panela de pressão cozinhando carnes bovinas e feijões diversos. Quer dizer , ele já estava meio encostadinho, ocupando um grande espaço. Vá pensar… quando casei , há 9 anos atrás , compramos o fogão de 4 bocas, há 3 anos, quando eu já estava pensando em reformular minha cozinha, minha sogra mandou um fogão de 6 bocas… caramaba, tinha que ser um presente da minha sogra mesmo… ela vinha muito aqui e sempre comentava o quanto eu usava meu microondas para cozinhar e me aparece com fogao DAKO 6 bocas… eu não entendi, mas isto foi motivo para adiar meus planos de eletrificar a cozinha, já que havia chegado um presentão destes…
    Enfim, criei coragem, me desfiz do grandalhão…e , é claro, minha sogra ficou passada… Mesmo assim, ao ver o funcionamento da panela de pressão elétrica ela disse que a panela é algo "assustador" rs!!!!

  33. Sônia Aragão said on outubro 24, 2012 Responder

    receita aprovada!
    Fiz o bife à rolê! Diminuindo a receita pela metade, de acordo com a nossa necessidade.
    Foram 15 minutos, depois de cozido na pressão, abri a panela, liguei o botão DOURAR, que é o botão que aciona a função panela elétrica, deixei ferver um pouco para engrossar o caldo, coloquei uma tampa de panela da NIGRO, que adaptou muito bem na circunferencia da fun kithen 4 litros que comprei. Foi rapidinho que o caldo ficou aquele molho, ficou ótima, saborosa, macia.
    Na hora de colocar a água, deve ser bem menos do que colocamos na panela de pressão comum, no meu caso foi 200 ml de água. Uma dica que serve para todos é não deixar alimento aguardando muito tempo dentro dela, nem guardar ela fechada para que ela não fique com cheiro de comida, mesmo assim, ela mantem um cheirinho na borracha, no entanto, isto não se tranfere para o cozimento novo que é colocado nela, logo, não há problema algum.

    Eu não tenho ainda a jarra elétrica, coloco a água para ferver no microondas, no caso de 1 litro, meu microondas ferve em 12 minutos. Coloco em uma garrafa térmica de 1 litro e deixo esta garrafa ao lado da FUN kithen. Eu achei muito importante ter a agua quente para colocar na panela na hora adicionar agua nos alimentos, pois isto agiliza e favorece o funcionamento adequado da panela. Ainda à noite eu já deixo a garrafa térmica cheia, para no dia seguinte pela manha, eu já ter agua quentinha para usar. Como as quantidades de água para cada prato são reduzidas, 1 litro de água aqui em casa rende o dia todo e muitas vezes sobra.

  34. Sônia Aragão said on outubro 24, 2012 Responder

    Cozinhando o feijão!
    Olá, cozinhei o feijão rajadinho. Foi uma porção pequena, 200 gramas de feijão, 300 ml de água. Cozinhei por 40 minutos, depois abri a panela e deixei ferver para secar um pouco a água. Retirei ele da panela, lavei a panela, coloquei um fio de óleo, um dente de alho, uma porção de cebola picada, deixei dourar na FUN KITHEN com a panela aberta, sem tampa, na função DOURAR, coloquei o feijão, coloquei sal, um punhadinho de cheiro verde, deixei ferver um pouco. Tá pronto. Ficou ótimo. Recomendo…

  35. Sônia Aragão said on outubro 24, 2012 Responder

    Feijão fradinho, ou feijão verde.
    Adoramos feijão verde aqui em casa, fizemos. Colocamos 150 gramas de feijão, 200 ml de agua quente, tampa a panela, 15 minutos na função pressão alta. Abre, escorre a água. pronto. Coloca na tigela de vidro, pica cebola, coloca sal, dois fios de azeite de oliva. Mexe um pouco. Tá pronto. Aqui gostamos deste feijão assim, sem caldo e com este tempero. Tem gente que coloca mais coisa para incrementar, tenho uma amiga que corta o tomate bem picadinho, azeitona preta e mistura também, vale colocar até um queijo branco picado, depende do gosto. Como comemos este feijão quase que diariamente aqui em casa, coloco so o tempero mais trivial, para não ficar enjoativo. Mas em ocasiões mais específicas vale usar a receita mais incrementada.
    eu recomendo. Beijos e até a proxima receita que eu testar na penala elétrica de pressão.

  36. mirian said on outubro 25, 2012 Responder

    eu fiz carne assada com legumes e cenoura, outro dia fiz bife a role não coloquei um pingo de agua só os legumes ficou sensacional, pois só gerou o suco da própria carne com os legumes,cebola,tomate,pimentão cenoura,molho de tomate,louro,com a carne temperada de um dia para o outro ficou o suco da própria com legumes não acreditei sensacional só essa panela ela e mágica onde já se viu fazer carne sem um pingo de agua e sair o suco natural do próprio alimento é demais.

  37. Anônimo said on novembro 23, 2012 Responder

    Olá! Tb tenho a panela elétrica de pressão , a de arroz e a panela elétrica quadrada! Só não usei ainda a de pressão por receio de dar errado! Mas as outras duas uso muito, são ótimas! Gostaria de saber como faço para detectar qualquer problema que possa haver com a panela, tenho medo dela explodir! Por favor me ajudem!

  38. Eunice said on novembro 23, 2012 Responder

    Eu tenho essa panela, quebrou uma pecinha dentro da valvula, mandei pelo correio p a garantia dela q e em santa catarina, hoje recebi um comunicado de la q ja postaram minha panela com o serviço concluido, estou esperando por ela ate sexta feira p ver como ficou, essa panela e td de bom. Sem barulho e sujeira no fogao.Amo minha panela, rsrsrs

  39. Eunice said on novembro 24, 2012 Responder

    vc programa o cozimento, se ela ficar fazendo akele chiado da panela normal, pode olhar q e um problema, e tbm presta atebçao se o timer dela vai abaixando tbm, se ele ficar o tempo todo do mesmo jeito q programou, e um problema tbm.

  40. Eunice said on novembro 25, 2012 Responder

    Gente eu nao testei nao, acei essa receita aki , mas ain da vou tentar.

    http://www.maurorebelo.com.br/2012/11/bolo-na-panela-de-arroz.html

  41. Eunice said on dezembro 20, 2012 Responder

    acabei de fazero bolo na panela eletrica, foi menos tempo q foi falado no blog q passei, so ficar legando e desligando, mas o tempo foi menos, deu certo.

  42. jose de almeida nogueira said on janeiro 16, 2013 Responder

    preciso saber se a panela elétrica, funciona com um anel de vedação de borracha ( anel de borracha preto e não muito largo) ou apenas aquele anel que parece swer feito de silicone, visto que comprei a panela e fui informado que ela não funciona com a borracha preta, preciso saber para poder usar a referida panela. por favor com a palavra a empresa responsavel.

  43. Anônimo said on março 6, 2013 Responder

    Olá!!!!!!!!Estou pensando em comprar uma panela de pressão elétrica mas gostaria de saber se ela consome muito energia elétrica.Agradeço antecipadamente.

  44. Anônimo said on março 6, 2013 Responder

    BOA NOITE, COMPREI A PANELA DE PRESSÃO ELETRICA, ME EXPLIQUEM, A BASE NÃO SE MERGULHA NA AGUA, PORÉM A TAMPA PODE E DEVE SER LAVADA NORMALMENTE CERTO????ELA NÃO FAZ BARULHO ALGUM, ME DEU UM MEDÃO DE QUE ELA FOSSE EXPLODIR… FIQUEI SEM SABER SE TUDO ESTAVA CORRENDO BEM, COM MEDO DESLIGUEI E GUARDEI…HEHEHEH….E AGORA????

  45. Anônimo said on março 6, 2013 Responder

    gostaria de saber se é preciso deixar o feijão de molho,pois o que eu uso ele não é duro,eu uso mais o preto.

  46. Roberta said on março 6, 2013 Responder

    Tenho uma duvida: qual o consumo de energia dessa panela? é muito alto?

  47. leodbs said on março 6, 2013 Responder

    Olá casal!

    Muito boa a iniciativa do site! Ajuda bastante.
    O que vocês perceberam sobre o consumo de gás vesus consumo de eletricidade? É muita diferença?
    E essa panela de pressão vem em 4 ou 6 litros, com diferença de R$ 100,00. Os 2 litros a mais compensam esse valor?

    Abraços!

  48. Kaio Andriani said on março 6, 2013 Responder

    Comprei a panela de pressão e tentei fazer a primeira fervura, como diz no manual, e o tempo que era 15 minutos nao diminui. Há algum tipo de problema com a panela ? Ou sou eu que estou errando em algum ponto ?

  49. BearingsConverter/manager said on março 6, 2013 Responder

    Prezados,compramos a panela de pressão a alguns meses,estamos totalmente satisfeitos com os resultados,claro contando com a especial ajuda dos seu site,pois os manuais que vem com os produtos da FunKitchen ,são vergonhosos,é a total desatenção com o consumidor,deve ser feito por algum chines que usa o tradutor do Google para fazer a versão,uma droga.Acho que a ABNT deveria obrigar uma certa qualidade para estes manuais.Obrigado Amigos por esta importante iniciativa.Amaro e Cristina de Belo Horizonte.

  50. Olá, tudo bem?

    Não observamos aumento significativo na conta não. Nosso consumo é em média de 300 kw por mês, pra toda a casa. Isso porque ainda usamos ar condicionado, torneiras elétricas, máquina de lavar roupas, que puxam bastante.

    Concluindo, pra nós isso não fez diferença. Até mais!

  51. Mandinha em Busca de um SONHO said on março 18, 2013 Responder

    Ola gostaria de receber as receitas meu e mail é mandinhabav@hotmail.com. obrigada

  52. Anônimo said on março 20, 2013 Responder

    Olá! comprei a panela de pressão e senti falta de algumas informações mais claras….por exemplo: para cozinhar o feijão , para duas xícaras de feijão quanto colo de água? a saida de vapor deve ficar fechada no processo? devo abri-la só quando terminar o cozimento? quanto tempo devo marcar para o cozimento? sou nova neste assunto por isso tants dúvidas…kkkk

  53. Anônimo said on março 26, 2013 Responder

    Em primeiro lugar, quero agradecer, voces ajudam um montão!!!posso cozinhar leite condensado para fazer doce de leite???e canjica pode cozinhar?????
    Outro dúvida, a minha panela quando inicia o cozinhento ela começa a chiar um pouco,através daquela válvula de segurança (aquela que fica na alça do cabo),depois de alguns minutos ela para.É normal???fico com medo…Muito obrigada.

  54. Olá!

    Não é recomendado cozinhar leite condensado. Não faça isso, pois pode ser perigoso.

    Canjica nós fizemos e ficou uma delícia. Só não postamos porque faltaram as fotos. Em breve postaremos.

    Sobre o chiado, acho que é normal. Nós temos duas panelas (110V e 220V) e as duas fazem o chiado. Mas nunca deu problema.

    Um abraço.

  55. Eunice said on março 27, 2013 Responder

    A minha tbm faz esse chiado, e normal mesmo.

  56. Anônimo said on abril 10, 2013 Responder

    Olá! comprei a panela de pressão e senti falta de algumas informações mais claras….por exemplo: para cozinhar o feijão , para duas xícaras de feijão quanto colo de água? a saida de vapor deve ficar fechada no processo? devo abri-la só quando terminar o cozimento? quanto tempo devo marcar para o cozimento? sou nova neste assunto por isso tantas dúvidas…kkkk

  57. Anônimo said on abril 10, 2013 Responder

    Bom dia!!

    Acabo de casar, ou seja, sou marinheira de primeira viagem (risos) e para completar morro de medo de panelas de pressão. Tendo em vista adquiri uma panela de pressão eletrica da Britannia! Gostaria de saber se alguma de vocês possuem receitas de feijão pois meu marido ama!! Agaradeceria muito a todass!!

    Beijossss

  58. GioviMazz said on maio 1, 2013 Responder

    Olá, tenho uma panela de pressão elétrica, mas não possui essa função dourar.
    Será q se eu acionar o tempo sem a tampa ela funciona normalmente??

  59. Olá, para duas xícaras de feijão, você pode colocar cinco de água. A saída de vapor deve ficar fechada sim e abrir para sair vapor após cerca de 40 minutos… Veja nossa "Feijoada Simples", aqui no site e tente fazer…

    Um abraço.

  60. Anônimo said on maio 25, 2013 Responder

    Me perdoe a ignorância , mas acabei de ganhar uma panela elétrica da master home e fui olhar receitas…. vi para panela de pressão – qual a diferença das duas? Segundo o manual a minha cozinha, frita, assa bolo/pão e substitui panela a vapor ( é a depressão???) Dá pra fazer a canjica maravilhosa q vc postou?? Obrigada!
    Vc pode me mandar por email a resposta, por favor?? laura_marsolla@hotmail.com

  61. Anônimo said on junho 2, 2013 Responder

    Gostaria de postar que fiz doce de leite na panela de pressão elétrica Fun Kicthen. Detalhe importante, coloque um paninho embaixo das latas para não riscar o antiaderente da panela. Usei o leite condensado Moça. Com o tempo de 7 min. ficou leite condensado cremoso, e com 20 min. ficou doce de leite claro, ambos ficaram muito gostosos.

  62. Olá Mirian,

    Que legal que o maridão gostou.

    Parabéns.

    Um abraço.

  63. Oi Sõnia,

    que legal que a nossa ideia de eletrificar a cozinha tem dado certo para outras pessoas também, como você.

    Geralmente as pessoas se assustam quando dizemos que não temos fogão em casa, e acham estranho isso.

    Mas dá muito certo sim.

    Um abraço.

  64. Oi Sônia.

    É uma boa solução para manter a água quente. Mas deixamos a dica para que adquira a jarra elétrica. Nós fervemos a 2 litros de água em menos de 5 minutos, além de não ser muito cara.

    Também agradecemos sua participação no Blog.

    Abraços.

  65. Olá Mirian,

    Uma das coisas que mais gostamos nessa panela é justamente isso que você falou: não precisar colocar água pra cozinhar os alimentos.

    E o resultado é uma comida muito mais saborosa, feito no seu próprio suco. Que delícia.

    Um abraço e obrigado.

  66. Olá Eunice.

    Esperamos que o conserto tenha dado certo.

    Essa panela é tão boa que temos duas, uma 110v e outra 220v. Uma beleza.

    Abraços.

  67. Olá, como vai?

    Demoramos um pouco pra responder, mas esperamos que tenha conseguido cozinhar na sua panela de pressão também.

    Caso contrário, faça uma de nossas receitas, sem medo. Ela é mais segura que as panelas de pressão tradicionais.

    Um abraço.

  68. Anônimo said on junho 3, 2013 Responder

    Olá! tentei cozinhar feijão pela 1° vez na minha panela de pressão fun kitchen 4L,ao entrar no modo pressão ela começou sair um pouco do caldo do feijão por cima da tampa e pelos lados está certo entornar o caldo antes que acabe todo processo de cozimento? fiquei assustada e desliguei da tomada..

  69. simone lopes said on junho 3, 2013 Responder

    Alguém de voces ja cozinharam leite condensado de lata na panela eletrica de pressão obrigada, simone

  70. Anônimo said on junho 3, 2013 Responder

    Bom dia
    comprei uma panela de pressão elétrica Fun Kicthen 4L ainda nao usei, quero saber qual o tempo e quantidade de água uso para cozinhar 2,5 de feijão??

  71. Oi, tudo bem?

    Isso não é normal. Será que você não colocou muita água ou muito feijão? Lembre-se que na própria panela tem uma marca da quantidade máxima a ser colocada na mesma.

    Ou talvez a borracha não está colocada corretamente. Além disso, verifique se você não fechou bem a tampa.

    Lembro que quando nossa panela chegou, fizemos o teste colocando ela na pressão por quinze minutos, somente com água, até ela apitar. Vale a pena fazer esse teste.

    Dá uma verificada nesses pontos e se mesmo assim não der certo, procure a assistência técnica.

    Esperamos ter ajudado.

    Um abraço.

  72. Olá Simone.

    Nós ainda não arriscamos fazer.

    Mas tem uma amiga ou amigo que comentou ter feito, logo acima do seu comentário, no dia 28 de maio de 2013.

    Mas vamos testar em breve também.

    Um abraço.

  73. Olá,

    Nós nunca fizemos uma quantidade grande de feijão.

    Dê uma olhada na nossa receita "Feijoada Simples" e faça as adaptações necessárias.

    http://www.receitaspanelaeletrica.com/2012/04/feijoada-simples.html

    Mas lembre-se que existe um limite máximo de alimento pra ser colocado na panela. Não ultrapasse esse limite.

    Esperamos ter ajudado. Abraços.

  74. Que legal,

    uma coisa que não testamos ainda…

    Vamos fazer também.

    Um abraço.

  75. simone lopes said on junho 4, 2013 Responder

    gostaria de saber do anonimo que foi quem fez doce de leite qual a quantidade de agua colocou para cozinhar as latas de doce de leite, ouvi falar que sempre se coloca agua acima da lata e qual tipo de pano devo colocar embaixo da lata obrigada

  76. Mariana Guerreiro said on junho 11, 2013 Responder

    Obrigada pela resposta, tenho só mais uma duvida, a valvula, deixo aberta ou fechada? se caso for fechada, tem algum momento que tenho que abri-lá?

  77. Unknown said on junho 21, 2013 Responder

    Olá casal, parabéns pelo blog, é muito bom poder contar com ajuda de vocês.
    A minha panela de pressão elétrica fun kitchen chegou ontem, por sorte no dia do meu aniversário, ou seja um presentão, bom de cara fiz carne assada, me enrolei um pouco com a função dourar. No manual explica da seguinte maneira:
    Pressione o botão dourar. A luz do botão piscará e o mostrador digital mostrará 00. Não coloque a tampa ainda.
    Pressione o botão iniciar. A luz indicadora irá parar de piscar.
    Após cerca de um minuto de pré-aquecimento, adicione o alimento e comece a dourá-lo.
    Então vamos as perguntas:
    Fiz exatamente assim, mas fiquei na dúvida se era pra tampar a panela ou não.
    Mas tampei e no manual diz que durante esse modo ela apitará 3 vezes a cada 10 minutos avisando que está em temperatura alta. ok.
    Sendo que a minha apitou muito mais de 3 vezes e não é a cada 10 minutos, é praticamente o tempo todo. Será que estou fazendo alguma coisa errada?
    No modo dourar tem mesmo que tampar a panela ?
    Conto com a ajuda de vocês.
    Adriana Carvalho.

  78. Sueli Arielo Canelada said on junho 25, 2013 Responder

    comprei esta panela,,,,,,,estou amando.o feijão ficou ótimo,fiz arroz integral nela,uma semana de uso,mas tudo deu certo………..rs por eqto feliz com a aquisição

  79. Zileia Silva said on junho 29, 2013 Responder

    Olá amei as dicas, li todos os comentários, sou de Minas minha panela chegou hoje, ja me surpreendeu proq demorou só 4 dias, to hiper empolgada vou estrear este fim de semana depois volto pra contar!!! Parabens pelo blog, amei de coração!!!!!

  80. Raiara said on outubro 21, 2013 Responder

    Adorei o blog e saber que tem mais pessoas que acreditam nas panelas elétricas!
    Eu não tenho fogão,então tenho quase todas,mas essa de pressão ainda não comprei,só estou pesquisando pra ter certeza da marca,mas não passa da semana que vem!
    É muito bom ver que tem pessoas dando dicas tão úteis,pois as pessoas acham estranho alguém viver sem fogão e na verdade se cozinha bem melhor,com muito mais rapidez,praticidade,economia e quase não faz sujeira!

  81. Fatima said on dezembro 6, 2013 Responder

    Olá! Já usei 2 vezes a minha panela de pressão elétrica fun kitchen 4L. Só que estou com uma dúvida: da primeira vez que cozinhei feijão, saiu muito vapor quando abri a válvula. Da segunda vez, quase não saiu vapor nenhum. Nas duas vezes abri a válvula assim que a panela apitou. Será que ela está com algum problema??? Agradeço a quem puder ajudar!

  82. Anônimo said on dezembro 10, 2013 Responder

    Gostaria de saber como foi feito o arroz integral da amiga Sueli Arielo Grata , Elaine.

  83. Andreia said on dezembro 15, 2013 Responder

    olá, bom dia, comprei uma panela de pressão elétrica, só que a minha é da "elétrolux", amei ela, mas não sei direito usar, ontem fui fazer uma carne cozida, meu Deus a carne ficou num aguaceiro que tive que tirar bastante, gostaria muito de receber dicas e receitas pois o seu blog é muito bom pra isso, vcs está de parabéns, tem bastante coisa boa aqui nesta página, por favor me ajudem!!!

  84. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on dezembro 15, 2013 Responder

    Olá Andreia… Olha, nós não temos essa panela e não podemos dizer com certeza qual deve ser o problema. Mas uma dica importante é a seguinte: quando vamos cozinhar carne ou frango na nossa panela de pressão, não colocamos nenhum pingo de água. Somente o suco que a carne solta é suficiente para cozinhar. Nós selamos bem a carne dos dois lados, na função dourar, e depois tampamos e colocamos na pressão, mudando da função dourar pra pressão alta. Como a panela não solta vapor (água) durante a pressão, se você colocar água, ela vai ficar toda lá, mais a água que sai dos alimentos (carne, cebola, pimentão, cenoura, etc).

    Quando eu faço lagarto recheado na panela, eu douro bem ele virando, depois tampo e ponho na pressão em torno de 50 minutos, pra uma peça grande. Quando eu abro, o suco da carne está todo lá, e com esse suco que eu faço o molho madeira. Fica muito bom. Isso sem acrescentar nada de água.

    Também faço o peito de frango do mesmo jeito, mas seu dourar. Eu deixo uns 40 minutos pra 2 Kg de peito. Já ponho temperado, e quando acaba os 40 minuto já está pronto. Do mesmo jeito, o suco do frango fica uma delícia e pode ser usado pra fazer molhos. Eu uso pra fazer massa de coxinha. Delícia.

    Eu pretendo nesse ano de 2014 colocar mais receitas. Em 2013 ficou difícil porque tive uma bebezinha, e tive que dar mais atenção pra ela.

    Um abraço. E obrigada.

  85. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on dezembro 15, 2013 Responder

    Ola Adriana.

    Acho que o problema é foi mesmo tampar a panela. Nessa função, nós não tampamos, até porque, pra dourar de todos os lados é preciso mexer a carne várias vezes.

    Mas as vezes tampamos só pra não espirrar. Quando fazemos isso, nós não fechamos a tampa, muito menos a válvula de pressão, justamente pra não pegar pressão.

    Tente novamente sem a tampa.

    Um abraço.

  86. Cláudio Santos e Gracieli Mendes said on dezembro 15, 2013 Responder

    Essa panela é muito boa mesmo Sueli. Também fazemos de tudo nela, inclusive o arroz.

    Um abraço.

  87. Silvania Araujo Rodrigues said on dezembro 17, 2013 Responder

    Olá!! comprei uma panela de pressao eletrica e estou com varias duvidas, gostaria de saber se essa panela doura alho e como fazer arroz nela. obrigada

  88. Silvania Araujo Rodrigues said on dezembro 17, 2013 Responder

    Olá!!! Comprei uma panela de pressão eletrica e estou com dificuldades para dourar alho e fazer arroz;alguém por favor pode me ajudar? obrigada

  89. Robelio Morais said on fevereiro 11, 2014 Responder

    a) Eu gostaria de fazer inicialmente uma coisa bem simples, então vejamos, um arroz branco, estou confuso, coloco a válvula Aberto ou fechado ???? ;

    b) quando eu for fazer o arroz branco, eu vou usar alguma Funções do Painel de Controle ????, qual será esta função;

    c) finalmente, como marcarei o Tempos de Cozimento Recomendados para fazer este arroz branco???

    d) quando chegar o tempo de cozimento do arroz a Panela desliga automaticamente. ??
    e) ALGUEM TEM ALGUMA LIVRO DE RECEITA DESTA PANELA ELETRICA DE PRESSÃO, agradeço se me enviarem. 0k

  90. Adriana dante baldijão said on fevereiro 11, 2014 Responder

    Oi Cláudio e Gracieli!!!!!

    Bom Dia!!!!!
    Comprei minha panela de pressão elétrica Fun Kitchen ha alguns anos, penso ate que ja acabou a garantia rsrsrsrs
    Quando a adquiri morava com meus sogros e tanto minah sogra como minha mãe faziam algumas comidas (feijão, carnes de panela, grãos) e eu congelava. Há 1 ano e meio mudei para uma casa e criei coragem e comecei a usar a panela de pressão. O medo que sentia ja foi descrito pelos muitos comentários que as pessoas postaram (falta de instrução no manual, medo de explodir, …). como tenho outros produtos da Fun Kitchen, meti as caras e comecei a cozinhar grãos. Com as carnes é que tinha dúvidas por conta da pressão alta e baixa, nunca dava certo a carne ficar macia de primeira.

    hoje vendo o blog de vcs me animei!!!!!!
    Vou cozinhar uma maminha!!!!!!

    Obrigada pelas dicas e depois vou ver as receitas……

    Um abraço
    Adriana

  91. Tamires Ferreira said on abril 2, 2014 Responder

    Ola, Comprei minha Panela de Pressão Pratic Cook Premium – Fun Kitchen, mas ainda não usei.
    Gostaria de saber se alguém ja fez feijão, e qual a quantidade de água para 1 Kg.
    O manual que vem é horrível!
    Aguardo retorno.

    Obrigada!

  92. Angelus Di said on abril 2, 2014 Responder

    Olá, ganhei a panela de pressão funkichem vermelha de 5 litros, mas não sei como lavar a tampa, ela tem uma parte interna na tampa que não sei se sai, tenho medo de tentar tirar e estragar a panela, se souberem me avisem como fazer, se cozinhar salgado provavelmente vai dar gosto no que tiver de cozinhar doce pq não sei como lavar a tampa.
    podem me mandar resposta para angellus_dy@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

Note: Comments on the web site reflect the views of their respective authors, and not necessarily the views of this web portal. Members are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

*
*