Olá.
No ano passado (2016) demos aquela passada sem compromisso em uma loja física da Polishop para ver as novidades.
Então encontramos a Panela Elétrica Oster Gran Sabor Bioceramic e ficamos encantados com ela. Além de ser uma uma panela muito bonita, como vocês podem ver nas fotos retiradas do próprio site da Oster, nos pareceu muito interessante, tendo em vista que temos recebido mais pessoas em casa.
Nós já temos um produto da Oster, a
Panela Elétrica Quadrada Oster, que usamos muito no dia a dia para fazer bifes (carne e frango), ovos (frito, omelete, mexido), etc. É a panela que uso para fazer um Medalhão de Filé Mingon muito bom que ainda preciso postar aqui no site.
Mas a panela quadrada fica um pouco pequena, quando temos visita em casa. Por isso acabamos comprando a Oster Bioceramic, para fazer as mesmas coisas que fazemos com a quadrada, mas em mais quantidade, aproveitando o tamanho da panela.
Só que não! Para nossa surpresa a panela tem uma função totalmente diferente do que a gente queria. A primeira coisa que fizemos foi comprar uma picanha para estrear a panela. Cortamos a picanha em bifes grossos e colocamos na chapa, como fazemos com a panela quadrada. Só que deu ruim. Não deu certo!
O problema foi o revestimento e a temperatura. Enquanto a panela quadrada possui revestimento de Teflon e possui termostato que vai até 230º, a Bioceramic possui revestimento de Biocerâmica e temperatura até 205º.
Pesquisando na internet, verificamos que o revestimento de cerâmica é mais benéfico para a saúde que muitos outros tipos de panela, o que é uma vantagem para a Oster Bioceramic. O problema, é que ela demora para esquentar, frustando a nossa vontade de fazer bifes de picanha nessa panela. Além de demorar, não alcançou uma temperatura suficiente para executar essa tarefa.
Depois de deixar ela de molho um bom tempo na caixa, decidimos usar a panela para fazer um escondidinho de frango, em que montamos nela e levamos ao forno. Isso mesmo, no forno! Como a panela é solta de sua base, ela é muito boa para levar ao forno e assar alimentos. Mas atenção: tivemos que levar no forno de fogão da minha cunhada, porque não coube no nosso Forno Elétrico, por alguns centímetros. Portanto, verifique as dimensões do seu forno para ver se a panela vai entrar.
Outra coisa que descobrimos é que ela é boa para fazer molhos ou alimentos cozidos em molho. Fizemos um Cação ao Molho de Leite de Coco e ficou uma delícia. Tudo feito na Oster Bioeramic.
Ela também pode funcionar como um rechaud e até ser levada a mesa. Mas vai precisar de uma extensão. Até mesmo para ligar a panela na minha bancada, tive que usar extensão, pois o cabo é muito curto. Cerca de miseráveis 50cm. Pode parecer muito, mas é o menor cabo de todas as minhas panelas. A panela quadrada é curta também. Ponto negativo da Oster.
Outra coisa que é importante frisar, e que não vem escrito em lugar nenhum da caixa ou até mesmo do site da Oster, é que a tomada, das duas panelas, é de 20 amperes. Isso é bom, porque é adequada à amperagem que é utilizada pelas panelas. Só que dificilmente temos esse tipo de tomada em nossa casa. Assim utilizamos um adaptador, para ligar a panela a primeira vez, com aquela picanha, mas o que aconteceu? A tomada da parede derreteu e tivemos que trocar. Então, coloque uma tomada de 20 amperes na parede e evite usar adaptadores, para evitar risco de choque ou incêndio.
Enfim, a panela é boa sim, mas é preciso saber usar.
Não esqueça de ver a Receita do Cação!
E você, tem uma panela dessa ou parecida?
Comente, curta e compartilhe!
Estou chocada, achei que tinha feito uma excelente aquisição, e pelo seus comentários , vai servir bem pouco.
Essa panela realmente foi bem pouco utilizada, foi bem mais eficiente como um rechaud